terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conteúdo do Silêncio

Parece irônico, mas o silêncio de hoje de algumas pessoas grita comigo, não sou diferente, sou um ser como você faça uma experiência pare também e observe como o silêncio se expressa de forma apavorante.
Quando alguém não para de falar, tem compulsão por comer, passa muito tempo na frente de um computador ou vídeo game, quando não sabe a hora de parar uma brincadeira, enfim, esse tipo de coisa fica da vez mais freqüente e evidente, a causa é muitas vezes triste como a solidão, a falta de amor, a depressão, o medo e assim por diante.
Existem muitos mundos, o meu, o seu, o do outro (...) muitos mundo que esperam ou buscam algo, seja o equilíbrio, seja a felicidade, mas raramente procuramos isso no local adequando, não vamos encontrar atenção, carinho e amor nas drogas, nem na bebida, ou cigarro, ou promiscuidade.
 Ocorre que primeiro temos que aprender a Amar, sem preconceitos, sem julgamentos e só há um local para fazer isso é na nossa própria alma, onde podemos plantar flores e não precisamos esperar que alguém nos traga.
Viva o aqui e agora de forma espontânea, não controle tudo na vida, mas não deixe a vida te levar, não seja racional nem emocional de mais, essas tarefas que descrevo parecem simples, mas não são necessitam de treino, não é possível mudar da noite para o dia mudamos aos poucos treinando, como uma criança que dá seus primeiros passos, mas depois de um tempo corre sem medo.
Quando a noite cai e o silencio se instala, o medo cresce e a luz desaparece, então ficamos cara a cara com nós mesmo, temos que vencer o pior inimigo que existe, o único que nos impede de nos realizarmos por completo, de alcançar a felicidade, de viver plenamente, nós mesmos.

PS: Essa foi uma idéia que surgiu de um diálogo com uma pessoa muito especial, uma flor singular no jardim da vida, uma pessoa que me inspira a ver novos horizontes, né Kássia!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como educar nossos sentimentos?

Quando algo de ruim nos acontece, nunca é nossa culpa, mas será mesmo que somos tão puros e ingênuos que não vemos nossa culpa em nada!?
O ser humano, desde sempre culpou alguém de seus erros, sejam os “demônios”, seja “a situação”, seja “o outro”. Como podemos ser tão monstruosos e nos esquecer da responsabilidade que temos em nossas próprias vidas?
Mas indo além disso, como podemos mudar nossas vidas para melhor? O primeiro passo sempre é o mais difícil que é admitir que a responsabilidade é nossa! Não há mais nenhum culpado.
Tenha bons pensamentos, você já percebeu o quanto tempo gasta pensando em coisas que não lhe acrescentam nada, apenas pelo contrário, geram mais pensamentos depressivos, de raiva e ódio, fuja disto!
Viva uma vida saudável e tenha em si AMOR, pense em coisas boas, procure rir mais, brincar, não tenha medo de ser um pouco criança, viva com pessoas que gostam de você, e mantenha um laço forte e comprometido consigo mesmo de ter uma vida melhor, nunca esqueça de que a vida é uma peça de teatro, o ator principal somos nós, então, qual será o conteúdo da sua peça?