domingo, 25 de março de 2012

Qual o nosso "valor"?


Já nos dizia Jesus, “aquele que quer ser o maior, que seja o menor”, mas o que essas palavras revelam, qual seu sentido? Instintivamente somos compelidos a ser “maior”, ou “menor”, de acordo com nossas posses ou nosso orgulho. Poucas pessoas já se libertaram dessa visão. Sob o ponto de vista do “valor”, o que essas palavras nos levam a abstrair?
Veja bem, nem toda riqueza do mundo vale um sorriso ou um abraço, se você já compreendeu isso entende perfeitamente o que estou escrevendo. Caso contrário, observe, veja o valor de um sorriso, de um abraço bem apertado e sem compromisso.  Então, o que vem ao encontro das palavras maior e menor, uma vez, se bem me recordo li um texto sobre como “medir o tamanho das pessoas”, e não tinha nada sobre altura, mas sobre valores ... principalmente sobre humildade.
Nos valorizar, em um contexto de humildade significa estar consciente de si mesmo, significa consolidar o seu passado no seu presente e conservar o futuro e os sonhos em um agora. Essa ultima parte de conservar os sonhos tende a doçura, nos conservar como crianças, acreditando que JÁ É REAL, e não esperando que “um dia seja”, simplesmente sendo real no aqui e no agora para você.
Nesse desfecho amigos, lembro a todos, valores, sorrisos, abraços são mais importantes do que qualquer importância em dinheiro, e que o nosso valor, o real valor é nossa capacidade de perceber isso e valorizar esse fato, bem como valorizar a nós mesmos.